Um Pouco de Cultura Nordestina no Monte Horebe

sal da terra

No dia 21 de março de 2014 no período da manhã, o Monte Horebe recebeu uma nobre visita, Trata-se do Grupo Sal da Terra. Essa equipe circula pelo sertão do nordeste levando boas notícias ao povo e nesse dia vieram a Itaperuçu nos brindar com música, boa prosa e informações sobre sua cultura. Eles compartilharam com os alunos de 6º até o 9º ano algumas coisas sobre a sua terra e também nos falaram da nobre cultura de Jesus. A equipe veio assim composta: Nelito Sanfoneiro, Bil Crente e o Batata Zabumbeiro.
Recebemos informações sobre as vestimentas do vaqueiro, sobre a razão de cada peça, também aprendemos algumas palavras. “O bacana é que nenhum cabra ficou aperreado”, os alunos curtiram muito o tempo, dançaram, brincaram, interagiram e riram bastante…

Os principais ingredientes de Bil e sua equipe para com nossas crianças e adolescentes sem dúvida alguma é o amor e alegria, ambos contagiam aqueles que os ouve.

Bil compartilhou um texto bíblico que destacou a importância das crianças estarem no lugar certo, com as pessoas certas, fazendo o que é certo. Informações que reforçam o que tem sido ensinado na escola. Uma mensagem simples e profunda, que sem dúvida será lembrada por nossos educandos ao longo de suas vidas. Deixamos aqui expressa a nossa gratidão ao Sal da Terra por dedicarem para nós uma parte de seu tempo, que vocês continuem a disseminar uma mensagem de amor, esperança, paz e alegria por onde andarem e retornem…pois aqui no Monte Horebe sempre haverá espaço para recebê-los.

Deixe um Comentário