Acesso ao Portal

BOTÃO POSITIVO ON

Colégio - Monte Horebe

Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Médio

A escola surgiu em um ambiente para cuidar das crianças que vinham com suas mães para o curso de corte e costura. Durante anos a atuação foi restrita para a educação infantil, mas, como sempre dizemos no Monte Horebe, o rumo dos programas e projetos que executamos é dado pela leitura das demandas da comunidade. Assim, Em 1995, a então escola, foi formalmente criada com o intuito de responder a necessidade levantada por moradores da cidade, que requeriam um ambiente escolar seguro e educação de qualidade.

Desde o início da atividade, esse programa voltou-se para além do conteúdo acadêmico, buscando formar para a vida. Para o alcance dessa meta, foi da compreensão da entidade ser um colégio que transmite princípios e valores pautados na Bíblia, que trabalhe de forma incansável para o atingimento das metas curriculares e que seja um ambiente escolar inclusivo, oferecendo condições de acesso para a diversidade. A compreensão que temos é que para atuar como instituição sem fins lucrativos não é necessária a criação de guetos de pobres ou de ricos, brancos ou negros, católicos ou evangélicos, ou qualquer outro. É indispensável sim, que haja valorização das diferenças e que se ofereçam chances igualitárias de um nível de educação aceitável para todos, a fim de que haja uma real contribuição para a formação de homens e mulheres que atuem como fermento no processo de transformação da sociedade.

As atividades educacionais são voltadas para a formação intelectual, social e espiritual de cada aluno. Diariamente trabalhamos para que eles desenvolvam e reconheçam sua capacidade, para que usem seus talentos e compreendam que suas atitudes ou a falta delas são responsáveis pela sociedade onde estão inseridos, tornando-a um ambiente favorável ou não para se viver. Buscamos despertar nos alunos o desejo de pensar, prover e/ou ser a resposta para as necessidades existentes na sociedade.

Participar da formação de grandes homens e mulheres que se reconheçam como os atores da história, que utilizam seus talentos para o desenvolvimento desta cidade, do país e do mundo é um desafio e um privilégio, aceito e levado a sério, aqui no Monte Horebe.

Atualmente estão matriculados no colégio 460 alunos, dos quais 33% são bolsistas. A escola gera mais de 60 empregos diretos, além de gerar oportunidades de trabalho indireto, predominantemente preenchidos por pessoas residentes em Itaperuçu, dando assim uma contribuição significativa para a economia local. Trabalhamos diariamente para ser a boa notícia que gostaríamos de ver e ouvir no mundo.

final