Quem Somos

O Centro de Treinamento Monte Horebe é uma associação de caráter filantrópico, cristã, sem fins lucrativos que vem desenvolvendo suas atividades de maneira ininterrupta desde 1984 na Região do Vale do Ribeira/PR, mais especificamente na cidade de Itaperuçu. A organização atua no fomento e na realização de programas e projetos que contribuem para o desenvolvimento local, propondo e/ou respondendo a demandas apresentadas pela comunidade. As áreas de atuação do Monte Horebe são: Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Capacitação para o Mercado de Trabalho, Geração de Trabalho e Renda, Desenvolvimento Rural.

Hoje em dia

Dentro desse período de tempo várias foram às histórias ocorridas nessa entidade, e precisarão de um outro momento para serem descritas. E em todos os momentos compreendemos que o Senhor Jesus conduziu a história do Monte Horebe.

Hoje com ampla área, o Monte Horebe desenvolve uma série de programas e projetos que vem contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

No dia 30 de maio de 2019 o Centro de Treinamento Monte Horebe completou 35 anos de atividades contínuas na cidade de Itaperuçu/PR. 35 anos buscando servir a comunidade com alegria, contribuindo com o desenvolvimento local, anunciando o evangelho, isto é, boas notícias, através de palavras e ações.

Por se tratar de uma associação que trabalha em prol do desenvolvimento humano, como uma representação clara desse propósito, desde dezembro de 2012 a liderança da entidade, é realizada por pessoas de Itaperuçu. Assim vemos que o propósito de que as pessoas da cidade sejam emancipadas, de que há uma clara crença no potencial das pessoas das comunidades onde o Monte Horebe atua ou venha a atuar é praticada pela organização.

Teríamos uma lista um tanto que extensa se fossemos citar a todos os que através de sua participação nos programas e projetos demonstram acreditar na construção de uma sociedade mais justa e humanitária, no amor sem recompensa imediata e que resolveram encontrar felicidade e a realização no altruísmo.

Grande é a rede de colaboradores, parceiros, voluntários, patrocinadores, embaixadores, amigos, que de alguma forma já contribuíram para que capítulos dessa história fossem escritos, assim como, grande é o número daqueles que hoje estão escrevendo através de suas vidas os atuais e próximos capítulos desta organização. Oportunidades de melhoria na qualidade de vida vêm sendo oferecidas através de iniciativas nas áreas de: saúde, educação, esporte, cultura, lazer, inclusão social, geração de emprego e renda, protagonismo juvenil e desenvolvimento rural.

Acreditar que um mundo melhor é possível, investir tempo, habilidades, esforços, recursos financeiros, enfim, investir a vida em prol dos outros, é a compreensão que temos de que demonstrar o amor que Deus tem pelas pessoas não é possível somente através de palavras.