Retorno das atividades esportivas

As crianças e adolescentes também puderam retomar as atividades esportivas. Lembrando que esporte tem uma contribuição tanto para o processo de educação integral, no sentido de ensinar as pessoas a lidar com situações como trabalho em grupo, ter responsabilidade com horário, valorizar as diferenças, superar desafios, manter a disciplina mesmo em momento adversos, entre outros atributos. Além disso, colabora para uma saúde equilibrada, principalmente nesse contexto que vivemos, onde nos tornamos altamente sedentários. Vemos crianças obesas, com movimentos limitados, problemas de equilíbrio e lateralidade.

Às vezes é necessária uma queda para valorizarmos o quão é importante estar em pé. A prática esportiva colabora para um corpo e uma mente sã.

Combatemos com isso também a proliferação de uso de drogas, ingresso na criminalidade e no mundo da violência de maneira geral.

A alegria aos poucos retorna ao Monte Horebe. A visão de ser um ambiente de formação de agentes de transformação do mundo nos mantém ativos diante dos desafios contemporâneos. Ele continua a nos dirigir em direção aos seus sonhos.

Deixe um Comentário