No dia 25/10 o Monte Horebe participou da 8a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaperuçu. Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o prefeito municipal Nenéu Artigas, as juízas de direito da Comarca de Rio Branco do Sul, Dras. Bruna Zandomeneco e Camila Kaestner, além do palestrante Dr. Murilo Digiácomo, promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente do Minitério Público do Paraná.
A Conferência foi presidida por Bebeto Araújo, diretor executivo do Monte Horebe (membro não governamental do CMDCA) e teve como finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio da Prioridade Absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo ECA. No período da tarde foram definidas diretrizes para a política municipal dos direitos da criança e do adolescente.

1 comentário

  1. Bebeto Araújo em 21 de novembro de 2011 às 21:04

    Dois destaques na Conferência: a participação significativa de adolescentes e o excelente nível de diálogo com o poder público municipal e com o judiciário. Parabéns a [email protected]!

Deixe um Comentário