Itaperuçu recebe Centro Comunitário de Produção – CCP

 

A Eletrosul Centrais Elétricas entregou, no sábado (17/12/2011), um Centro Comunitário de Produção – CCP a 40 famílias de produtores rurais do município de Itaperuçu.

 

O espaço tem o objetivo de gerar ocupação e renda a uma população que foi beneficiada pelo Programa do Governo Federal Luz para Todos, coordenado no Paraná pela Eletrosul.

 

Sete famílias já estão trabalhando no CCP e produzem cerca de 1000 pães por semana.  “Ainda não estamos participando de feiras, só estamos vendendo para os moradores da região. Mas, quando estivermos bem organizados devemos vender ainda mais”, disse a coordenadora administrativa do CCP, Zeni Aparecida Ribas.

 

Mesmo os agricultores que vão atuar diretamente no CCP serão beneficiados pela estrutura. Isso porque a matéria prima utilizada nos produtos deve ser comprada na própria comunidade. “Nunca tivemos uma estrutura como essas.  Tanta a comunidade do Borges, como a comunidade vizinha Taquaral sairão ganhando”, concluiu Zeni.

A intenção é que sejam fabricados ainda pães, macarrão, bolachas, doces, compotas, geléias, entre outros.  Os produtos devem ser fornecidos a instituições – como asilos, creches e escolas – por meio do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, ambos do Governo Federal.

O Monte Horebe marcou presença neste dia. É maravilhoso observar o desenvolvimento dessa comunidade, pessoas engajadas que acreditam no lugar onde vivem.

Temos muito o que aprender com essa comunidade.

 

Veja mais fotos…

https://picasaweb.google.com/115182290972919747683/InauguracaoDeCCPCozinhaComunitariaEmItaperucuPR?authuser=0&feat=directlink#

Deixe um Comentário