AGENTES DA DEFESA DE DIREITOS

“Acreditamos que todas as Curso mh-sajup2pessoas têm o mesmo valor, já que todos foram criados à imagem de Deus, e isto deve ser defendido e promovido”, afirma Bebeto Araújo, diretor executivo da organização social Centro de Treinamento Monte Horebe que atua em Itaperuçu, Município do Vale do Ribeira/PR.

 

O Art. 5° da Constituição Federal afirma que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…”, no entanto, isto não é uma realidade Curso mh-sajuppara as pessoas mais pobres. “Muitos pobres que sofrem injustiça sentem-se incapazes de fazer alguma coisa” diz Bebeto Araújo. “Nós queremos mudar essa realidade e o caminho escolhido foi formar agentes da defesa de direitos para auxiliar as pessoas quando elas sofrem injustiça”, completa Bebeto. Os jovens serão treinados para conscientizar as pessoas de seus direitos, mostrar os caminhos de acesso à justiça e mobilizar a população para, sempre que necessário, enfrentar os promotores da injustiça na cidade.

Os trinta participantes receberam gratuitamente um kit com as ferramentas básicas de trabalho: a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e uma Bíblia. A iniciativa é uma realização do Monte Horebe em parceria com o Serviço de Assessoria Jurídica Universitária Popular (SAJUP) da UFPR.

Deixe um Comentário