Dia de Alegria

diade

Dia de alegria! Essa foi a melhor definição que encontramos para nos expressarmos a respeito do dia 10 de setembro de 2014. Foi hoje que recebemos uma notícia maravilhosa que fez o coração bater mais rápido, mais forte, mais grato. Isso tudo devido à bondade de um Deus que é soberano sobre a história da humanidade. Dia em que nosso rosto espelha satisfação e o sorriso aparece mais fácil.

Para você que está lendo sentir as mesmas coisas, sabe que dia é hoje? Hoje é o dia em que recebemos a notícia de que a Escola da Comunidade do Caçador está legalmente autorizada para funcionar no ano de 2015.

Fomos informados pelo NRE (Núcleo Regional de Educação)/Norte, que o processo que tramitava na Secretaria de Educação do Estado do Paraná recebeu a autorização esperada. Isso significa que todo esforço que você parceiro tem feito valeu a pena. Você que durante esses anos tem servido a comunidade, que tem contribuído financeiramente, que tem orado, que tem doado tempo e recursos, contribuiu para que isso acontecesse, pois seu comprometimento não permitiu que a chama que arde em nossos corações se apagasse. A esperança de oferecer mais possibilidades para as crianças da comunidade do Caçador, Três Irmãos, Santa Cecília e São Domingos, recebeu resposta e foi positiva!

Essa vitória precisa ser celebrada. Esperamos logo ver as salas com crianças estudando em período regular, pois podemos agora ter mais que o reforço escolar. Nossa expectativa é que as pessoas da comunidade possam utilizar esse espaço para garantir a seus filhos momentos (presente e futuro) mais agradáveis e efetivos. Que as crianças tenham seu tempo otimizado, que haja acesso facilitado, que as crianças além do tempo para ir à escola tenham tempo e espaço também para aproveitar a infância e que desfrutem de direitos já estabelecidos que as protegem.

Agradecemos a todos os parceiros: Igreja da Vinha de Itaperuçu, Igreja da Vinha de Curitiba, Comunidade do Redentor, Igreja Batista do Prado, SAM Ministries CA (Canadá) representado nas pessoas de Earl e Ruth Trekofiski, St Patrick’s P & T (Irlanda do Norte), representado nas pessoas de John e Phyllis Logan. Fazemos uma menção a um grande parceiro local, Sr. Antonio Vitor, pois parte do terreno que pertence ao Monte Horebe na comunidade era dele e ele doou e não fez isso para ostentar muitas riquezas, mas, porque acredita que escola na comunidade é de suma importância.

Deixe um Comentário