Comunidade do Caçador – Agosto

foto

No mês de agosto algumas ações movimentaram a comunidade do Caçador. Houve atendimento odontológico, onde várias pessoas foram atendidas, aulas de reforço escolar, visitas domiciliares entre outras coisas.

Chama nossa atenção alguns fatos importantes. As crianças estão comprometidas com a adoção das árvores, elas têm dedicado tempo para regar e acompanhar o crescimento. Como parte de um projeto – Coopera Caçador – as famílias começaram a comercializar um pouco do que produzem, foram presenteadas com uma embaladora a vácuo e estão customizando o produto para comercialização.

O Lucas e a Suzana Leite estão supervisionando o projeto e os resultados estão acontecendo. A principal ação cooperativa não está relacionada a venda, mas sim ao senso de comunidade que vem sendo ampliado por meio do projeto. As pessoas envolvidas têm realizado trocas do que é produzido, assim, um vizinho beneficia o outro por meio do que planta em seu quintal e também por seu vizinho é beneficiado.

Em uma das casas onde há uma criança com necessidades especiais foi iniciada a construção de um banheiro. Até aqui, a criança toma banho em um tacho, a mãe, também com problemas de saúde tem dificuldades para dar banho na filha, mas, a obra está avançada e nos próximos dias Taynara já terá chuveiro para desfrutar de um pouco de conforto.

Já havíamos recebido doação de tela para cercar a escola. Esse mês os outros materiais para a construção foram comprados e a cerca deve ficar pronta em setembro.

Esse é um resumo básico das atividades, pedimos suas orações e agradecemos a confiança dos parceiros que tem dado seu tempo, seus recursos e sonhado junto com o Monte Horebe e a comunidade com um lugar melhor para se viver. Sonhos e práticas, palavras e ações, assim o Reino continua a avançar!

Deixe um Comentário