Celebração da Parceria na Comunidade do Caçador

No dia primeiro de junho de 2021, no início desse mês, fizemos um evento restrito devido as condições da pandemia, para comunicar oficialmente a parceria celebrada entre a prefeitura de Itaperuçu e o Centro de Treinamento Monte Horebe.

A parceria tem o objetivo de unificar as potencialidades e acima de tudo, beneficiar a população com serviços da área de educação e assistência social.

A história do Monte Horebe na comunidade seu legado e compromisso serão mantidos. A ação demonstra que cooperar é melhor que competir. Princípios e valores institucionais serão mantidos e a busca é apoiar-se mutuamente para que a comunidade desfrute de melhores condições de vida.

Informações importantes. O Monte Horebe não perceberá nenhum valor financeiro para o uso do espaço, repetimos, nenhum recurso financeiro. Os elementos que compõe as responsabilidades são:

Caberá ao Monte Horebe: Cessão sem ônus do espaço, energia elétrica e água. O Monte Horebe oferecerá no local Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aulas de reforço escolar e professores extracurriculares e uma professora para contraturno, com aulas de reforço. Aos sábados continuará com serviços da área de saúde e incentivo a práticas agrícolas.

Caberá a Prefeitura: Manutenção do Espaço, Transporte Escolar, Gestão da área de Educação, provisão de alimentação e materiais para funcionamento da escola e Assistência Social em seus serviços essenciais.

Juntos, teremos um Comitê Gestor, que fará análise periódica dos serviços e estabelecerá metas, com o objetivo de monitorar avanços e desafios.

Ninguém é tão forte que não precise de ajuda, ou tão fraco que não possa fazer nada para auxiliar o outro.

Deixe um Comentário