Caçador – dois meses de aula

caçador boletim

E o primeiro bimestre de aulas no Caçador está prestes a findar. Durante esses 40 dias as crianças da comunidade puderam vivenciar o privilégio de ir à escola todos os dias, puderam contar com a possibilidade de encontrar diariamente professores esperando por eles, de serem recebidos com carinho, com aulas especialmente preparadas, duas refeições e um ambiente que permite o aprendizado e o desenvolvimento do aluno.

Há grandes desafios, crianças que estão no 3º e 4º ano e tem sérias dificuldades ainda inclusive para ler e escrever. No entanto, a equipe de professores está mobilizada, centrada e com foco direcionado para promover condições que possibilitem o melhoramento contínuo, observando as dificuldades individuais e coletivas e buscando soluções estratégicas que auxiliem na aprendizagem de todos.

Para balizar o processo de ensino, a metodologia pautada em princípios bíblicos é a linha mestre, tal escolha é adotada devido ao sucesso vivenciado na Escola Monte Horebe (área urbana), há vários anos. A expectativa para os alunos da comunidade do Caçador não poderia ser outra, senão que aprendam tanto quanto os alunos da nossa outra unidade.

É mais um passo dado, celebramos esses dois meses com alegria, agradecemos a todos que tem colocado suas habilidades a serviço da construção de uma nova realidade. Muito mais está por vir!

Deixe um Comentário