Amor Sobre Rodas

BICICLETA

 

No último sábado 17 de agosto de 2013, a equipe do Expresso Saúde esteve na comunidade do Caçador, dessa vez para uma atividade diferenciada, entrega de bicicletas para crianças da comunidade.

A Igreja da Vinha de Curitiba e a Igreja da Vinha de Itaperuçu, parceiras do Monte Horebe no projeto, promoveram uma campanha de arrecadação de bicicletas para trazer um pouco mais de alegria para as crianças da comunidade. O conceito da doação foi “dê o que você poderia usar”. Foram recebidas aproximadamente 20 bicicletas em ótimo estado.

A ideia de arrecadar bicicletas surgiu quando Adriano (da Igreja da Vinha de Curitiba) viu o Marquinhos andando em uma bicicleta sem pneu, sem pedal, sem corrente, como mostra a imagem acima. Além da entrega das bicicletas houve visitas domiciliares e aula de reforço escolar.

As ações simples, mas, com um coração voltado para fazer o bem produzem reações surpreendentes. Adimir (Igreja da Vinha de Itaperuçu) que também se envolveu na campanha de arrecadação das bicicletas relatou entusiasmado sobre os resultados. Segundo ele “as coisas estão mudando, mas isso não começou agora, é trabalho de longo prazo”, agora as crianças se relacionam, riem, brincam. A comunidade é receptiva, e as coisas estão avançando, em breve teremos escola funcionando lá, logo você que está lendo esse artigo terá notícias sobre isso.

Resumidamente podemos dizer que o que vemos é o amor que não está atrelado somente a palavras, é um amor que se move, como as rodas das bicicletas que chegaram recentemente até as crianças da comunidade do Caçador! Avancemos!!!

Veja aqui algumas fotos.

Quer saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco!

[email protected]

Deixe um Comentário