Mão na Massa

mão

Iniciamos (10/09/2014) um curso de culinária no Centro de Treinamento Monte Horebe. O propósito é capacitar pessoas para a produção de salgados, doces e bolos. Elas podem atuar em panificadoras da cidade e há também a possibilidade de trabalhar em suas próprias casas, uma forma de incentivar o empreendedorismo, geração de trabalho e renda.

O projeto conta com a parceria da Ambiental Santos, uma empresa que é referência em coleta e reciclagem de óleo, pioneira no Paraná. A ambiental reaproveita os resíduos descartados pela indústria e comércio de produtos alimentícios. A visão da empresa caminha paralela a visão que o Monte Horebe tem, no que tange a criar e incentivar ações que beneficiam as pessoas e protegem o meio ambiente.

O sonho de operação desse projeto é antigo, os equipamentos que agora são utilizados para formar pessoas foram doados por amigos irlandeses, Arnold e Louise, agora esses instrumentos são meios para auxiliar no processo de aprendizagem.

A turma que iniciou tem 10 alunas, o primeiro módulo é o de produção de salgados, o curso tem carga horária de 60 horas, dividido em três módulos. Novas turmas já estão sendo formadas.

Veja algumas fotos…

Deixe um Comentário