Semana Nacional de Trânsito

semana de trânsito

Na semana nacional de trânsito que ocorre entre 18 e 25 de setembro, os alunos da escola Monte Horebe receberam orientações do Guilherme Guimarães Ferreira e o Cristiano Mendonça, ambos da Polícia Rodoviária Federal. Foi um tempo excelente, onde os alunos puderam aprender sobre assuntos relacionados à prevenção no trânsito e compreender as consequências que acompanham aqueles que agem nele de forma imprudente ou imperita.

Infelizmente, a taxa de mortalidade no trânsito cresce assombrosamente. As taxas médias por região mostram que a região SUL é a que lidera as mortes, com uma taxa de 27,1 mortes a cada 100.000 habitantes. Por isso, é fundamental transmitir novos hábitos, que precisam começar cada vez mais cedo, pois o processo de conscientização leva tempo.

Houve interação entre os alunos e palestrantes, um momento para tirar dúvidas e aprender com quem possui a vivência em relação ao tema. É fato que não se pode obter resultados diferentes em relação a qualquer área da vida trilhando um mesmo caminho. Assim sendo, para minimizar os índices, e principalmente para contribuir amplamente com a formação de seus alunos, a Escola Monte Horebe tem buscado alternativas para contribuir na formação de pessoas com mais consciência e responsabilidade, levando a sério o conceito de formação integral.

Veja algumas imagens:

Deixe um Comentário